Polícias Civil, Militar e Federal deflagram nova megaoperação em Rio Branco

bjetivo dos policiais é prender traficantes e apreender armas e entorpecentes

barracoprevent
Moradores observam, curiosos, a ação da polícia no local (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)

A Polícia Federal com o apoio das Polícias Civil e Militar deflagraram a Operação Oxi -- uma alusão ao oxidado de cocaína, o entorpecente em seu estado puro -- e que percorre becos, trapiches e trilhas no bairro Prevenetório, nesta tarde de terça-feira, 7.

Ao menos 20 veículos, das três forças de segurança, incluindo microônibus e motocicletas, deixaram suas unidades e seguiram em direção ao bairro. A operação mobiliza 131 policiais e serão cumpridos sete mandados de prisão. Homens do Corpo de Bombeiros reforçam os trabalhos em lanchas pelo rio Acre.

Os agentes estão invadindo barracos e procurando indícios de tráfico de droga na região, uma das mais assoladas por traficantes de droga na Capital acreana. Moradores que entram e saem do bairro estão sendo revistados. A imprensa também foi mantida no perímetro de entrada do local.

A região é bastanrte acidentada em razão do assoreamento das águas do rio Acre. A geografia irregular oferece condições para que traficantes se apossem de barracos e comercializem entorpecentes até à luz do dia.

Trata-se de uma extensão da megaoperação que prendeu traficantes na Baixada do Sol -- lar de 40 mil pessoas --, há cerca de dois meses.

0 comentários: