“Não tenho ressentimentos, só não aceito injustiças”, diz Jorge Viana

Em visita À GAZETA, na tarde desta quinta-feira, 23, o atual senador do Acre falou sobre vários assuntos

Jorge24123Senador conversou com os jornalistas Silvio e Maíra Martinello, na tarde ontemPolítico mais bem votado desta eleição, com o recorde de 205.593 votos (a maior votação já atribuída para o seu atual cargo no Estado), o ex-governador do Acre, Jorge Viana foi diplomado senador da República, no último dia 17, em meio a um turbilhão de polêmicas envolvendo seu nome em investigações e processos por denúncias de crimes eleitorais.

Dois dias antes da diplomação, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) julgou o processo sobre um dos episódios de maior repercussão do último pleito: um dia antes da eleição, agentes da Polícia Federal invadiram o escritório de campanha de Viana e apreenderam computadores e outros equipamentos, em busca de listas de eleitores e dinheiro, que, segundo a denúncia anônima, seria usado para compra de votos. Em votação na semana passada, a corte eleitoral do Acre entendeu, entretanto, que todos os procedimentos utilizados nas investigações, o que incluía escutas telefônicas, foram ilegais.

Jorge, que até então se mantinha reservado sobre o assunto, fez as primeiras declarações sobre o caso ainda na cerimônia de diplomação. “De forma moderada, respeitando aquele momento e aquele ambiente, mas eu precisava me manifestar”, explica ele.

Em visita À GAZETA, na tarde desta quinta-feira, 23, o atual senador do Acre fez uma avaliação mais detalhada do que chamou de “ressaca” das últimas eleições: os processos e acusações que sofreu e a forma como foi tratado por representantes da Justiça. “Sem ressentimentos e sem intenção de revidar”, garante ele, mas, sim, com visível sede de justiça ao que ele considerou como “ações muito estranhas, cometidas por pessoas que agiram ao arrepio da lei”.

0 comentários: