“Estamos unidos pelos melhores desafios” diz Tião na posse

O governador Tião Viana (PT) e seu vice, César Messias, tomaram posse no governo acriano ás 00:58 minutos da madrugada deste sábado (01) na Assembleia Legislativa, durante uma sessão solene, presidida pelo deputado Edvaldo Magalhães.
Antes, o novo governador assistiu a queima de fogo na sacada do Palácio Rio Branco, ao lado da família.
Ás 00:32 Tião Viana desceu a rampa do Palácio Rio Branco em direção á sede do Poder Legislativo, assumiu o lugar do paulista Binho Marques (PT), que governou o estado nos últimos quatro anos.
Na Assembleia Legislativa, um imprevisto fez o governador atrasar sua chegada ao plenário da casa. Os dois elevadores da Aleac travaram, e a comitiva do governador teve que esperar um pouco, enquanto outras autoridades subiram pelas escadas.
No discurso de posse, Tião Viana reafirmou seu compromisso com o projeto desenvolvido no estado e disse que o Acre vai se unir para enfrentar todos os desafios.
“ A nossa responsabilidade no exercício da democracia é muito profunda. Quando fiz esse juramento, fiz num ato de profunda consciência de honrar todas as prerrogativas de um governador. O Acre viveu fases difíceis. Muitos desviaram os caminhos e tiraram a esperança desse estado. Mas houve um líder que fez a recuperação do estado de direito, esse líder foi Jorge Viana. Nós não temos como pensar o futuro sem enxergar o presente. Estamos unidos pelos melhores desafios”, disse o governador.
Depois da posse na Aleac, todos seguiram para a esplanada do Palácio Rio Branco, onde o governador Binho Marques passou a faixa governamental para o novo governador.
Jairo Barbosa

“Estamos unidos pelos melhores desafios” diz Tião na posse

0 comentários: