Em Sena, presidente da Câmara de Vereadores será escolhido em praça pública


Parlamentares de Sena Madureira confirmaram para terça-feira 21 a sessão que definirá a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2011-2012. Atendendo a uma solicitação do vereador Biléu do Incra (PR), o encontro será realizado no palco da Praça 25 de Setembro, com início previsto para as 20 horas.
Essa será uma decisão muito importante, uma vez que o próximo presidente da Câmara poderá assumir no começo do ano que vem o cargo de prefeito da cidade. Isso só será possível porque até o presente momento o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não terminou de julgar o processo conhecido como o 'caso das telhas', que resultou no afastamento de Nilson Areal da Prefeitura.
Em Sena Madureira, esse assunto tem sido predominante nos quatro cantos da cidade, apesar disso ninguém sabe ao certo quem irá "fisgar" o cargo. Desde o começo desse mês, os vereadores vêm costurando alianças, mas o clima ainda é de mistério, fator que deverá atrair centenas de moradores para acompanhar voto a voto no dia 21. O fato é que a Frente Popular, em 2008, conseguiu eleger 6 vereadores, tendo, portanto, maioria no parlamento.
Biléu do Incra, que já demonstrou interesse em disputar a eleição, disse que fez o pedido para que a sessão aconteça em praça pública porque será uma das mais relevantes decisões desses últimos anos que os vereadores irão tomar. "Não se trata apenas de eleger o presidente da Câmara, mas sim a pessoa que poderá assumir a Prefeitura do município. Esperamos que a população compareça e acompanhe o voto de cada vereador", Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet

0 comentários: