Candidatos eleitos são diplomados pelo TRE

Governador, senadores, deputados estaduais e deputados federais eleitos nas últimas eleições participaram da solenidade
dsc05906O governador eleito do Acre, Tião Viana (PT), o vice César Messias (PP), os dois senadores, Jorge Viana (PT) e Sérgio Petecão (PMN), além dos 24 deputados estaduais e os oito federais, foram diplomados na noite de ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Teatro Plácido de Castro. A solenidade de diplomação foi prestigiada por autoridades, familiares e lideranças dos partidos políticos.

Durante a cerimônia o presidente do TRE, desembargador Arquilau de Castro Melo, lembrou que a diplomação faz parte do processo eleitoral. Ele destacou que a partir da entrega dos diplomas, inicia-se uma nova fase.

“Nós estamos encerrando uma fase importante do processo eleitoral e iniciando um novo período, onde podemos, inclusive, ter a cassação de diplomas. Espero que tudo aquilo que foi prometido durante a campanha seja realizado e que os diplomados possam honrar os votos de confiança da população”, disse.

O governador eleito do Acre, Tião Viana, afirmou que a diplomação é um momento de reafirmar o compromisso com o desenvolvimento do Acre e com a população acreana. Agradecendo o apoio dos partidos que compõem a Frente Popular, ele garantiu que está motivado para assumir o Governo do Estado.

“Esse é um momento de muita alegria para todos nós. Receber o diploma de governador do Acre é uma grande honra. Agradeço a nossa população e reafirmo meu compromisso de trabalhar muito pelo desenvolvimento do nosso Estado. Essa é uma vitória dada pelo nosso povo, pela sabedoria popular e quero me colocar sempre à serviço dos acreanos”, garantiu.

Tião Viana disse ainda que, junto com sua equipe está se preparando para os desafios de governar o Acre e que vai procurar caminhar ao lado do povo, trabalhando para garantir sempre uma melhor qualidade de vida para a população acreana.

O governador Binho Marques fez questão de destacar a alegria de no dia 1º de janeiro passar o Governo para Tião Viana, ressaltando as qualidades e o empenho do governador eleito em prol do povo acreano.

“Estou muito feliz porque sei do empenho e da dedicação do Tião Viana. Ele é um homem comprometido com as causas do Acre e tenho certeza que vai trabalhar muito para melhorar a vida do nosso povo”, disse.

Os 24 deputados esta-duais foram os primeiros a receber o diploma. Em seguida foram diplomados os deputados federais, seguidos do senadores. Logo após foram diplomados o vice-governador César Messias e o governador Tião Viana.

jorgeviana_diplomaJorge Viana diz que “mandato é do povo acreano”

Afirmando que pretende seguir os passos de Marina Silva e Tião Viana no Senado, o senador eleito, Jorge Viana, agradeceu a confiança do povo acreano e afirmou que seu mandato será voltado para as causas do Acre.

“Vou procurar seguir o exemplo do Tião e da Marina, me colocando sempre à serviço do nosso povo. Estou feliz com essa oportunidade e quero me dedicar muito, trabalhando pelo bem do nosso povo”, afirmou.

Jorge Viana disse ainda que a diplomação é mais um símbolo do seu compromisso com a população. “Honrarei cada voto recebido, mas quero dizer que serei senador de todos os acreanos. Meu mandato será dedicado às causas da nossa gente”, destacou.

flavia_nodiplomaFlaviano: “diplomação é continuidade do nosso trabalho”

O deputado federal reeleito, Flaviano Melo (PMDB) afirmou que a diplomação representa a continuidade do seu trabalho. Ele fez questão de agradecer a confiança dos eleitores e reafirmou seu compromisso de ajudar no desenvolvimento do Acre.

“Estou feliz pela oportunidade de mais uma vez ser diplomado e continuar trabalhando pelo nosso Estado. É mais uma etapa do nosso trabalho e dedicação pela população acreana”, disse.

peteca_diploma“Estou aberto ao diálogo”, afirma Sérgio Petecão

O senador eleito, Sérgio Petecão (PMN) definiu a diplomação como o início de uma nova fase. Ele disse que vai exercer o mandato caminhando sempre ao lado da população.

“Eu fui apenas um instrumento do nosso povo. Vou trabalhar por todo nosso povo. Minha maior preocupação é com o bem da população acreana. Vou trabalhar muito para ajudar nossas prefeituras e o nosso Estado. O Acre precisa do nosso esforço e da nossa dedicação”, afirmou.

DSC05903

0 comentários: