“Matei porque estava cansado de ‘pegar chifres’”, diz Zé Filé

Polícia prende acusados de matar mulher que apareceu boiando no rio Acre


zefeileacusado
José dos Santos Castro, o Zé Filé, matou a companheira porque esra traído, mas demonstra arrependimento (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)

A polícia prendeu dois acusados de terem matado uma mulher, cujo corpo foi encontrado no rio Acre por um pescador, na noite do último dia 5. Dilma Silva Barbosa, 43 anos, foi morta pelo companheiro, José dos Santos Castro, o “Zé Filé”, 45 anos, que teve a ajuda de outra mulher.

Arrependido, afirmou que matou Dilma porque ela o traía. “Eu a amava muito, mas estava cansado de “pegar chifres” e de ser “xingado de corno””, afirmou em prantos, ajoelhado, na Delegacia de Crimes contra a Mulher, demonstrando arrependimento.

A mulher que o ajudou é Liliane Rodrigues Pedrosa, 19 anos. Ele confessou tê-lo ajudado, depois de algum de tentar enganar a polícia há algum tempo. “Confessei porque tenho medo de ser morta por ele”, afirmou. Ela teria recebido R$ 50 para ajudar a levar o corpo até o rio, além de três pedras de crack.

Segundo o delegado Rafael Pimentel, o acusado confessou o crime e disse que era ofendido. A polícia também fará uma reconstituição do crime, marcada para a próxima terça-feira.

mulherpresa12
Liliane Pedrosa, 19 anos: participação no crime por pedras de crack e R$ 50 (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)
Castro afirmou que a enforcou e a desmaiou. Inconsciente, ela foi levada até as margens do rio Acre e colocada dentro de um saco. Pedras foram colocadas dentro de um saco e amarrada ao corpo de Dilma.

Os dois foram encaminhados à Delegacia da Mulher e seriam encaminhados ao presídio Francisco de Oliveira Conde.

0 comentários: