Líder indígena de Feijó explica porque indígenas não apoiaram candidato do prefeito para o governo

Líder indígena de Feijó explica porque indígenas não apoiaram candidato do prefeito para o governo Carlos Brandão líder do Povo Índigena Shanenawa explica que os indígenas reconhecem o apoio histórico recebido pelo prefeito, Dindin Ferreira, mas a exemplo do prefeito, consideram Jorge Viana e Tião Viana com líderes.

Brandão avalia o prefeito de Feijó como “um homem sem preconceito”, sendo o único da história a nomear dois representantes de dentro das aldeias para tratar dos assuntos indígenas no município, atitude que segundo ele, mudou para melhor a relação entre índios e poder público municipal. Carlos Brandão explica que os índios não votam por partido e sim por liderança e como são admiradores do prefeito também reconhecem Jorge e Tião Viana como responsáveis por avanços na política indígena do estado.
O prefeito Dindin Ferreira ressalta a tendência que o seu município vem tendo nos últimos anos para candidatos do governo, quando se trata de eleição estadual e lembra que a diferença de votos este ano mesmo tendo sido grande, ainda foi menor do que nas três eleições anteriores. Dindin entende que os eleitores do município votam por líder e não por partido e acredita que só conseguiu se eleger prefeito porque se tornou uma liderança aprovada pela população.
Nos próximos dias, Dindin Ferreira garante que estará em Rio Branco procurando os veículos de comunicação para explicar os critérios adotados pela população de Feijó na hora do voto.

0 comentários: