Crianças são raptadas por ex-presidiário em ramal da AC-40

Menores estavam em açude quando foram levados por Francisco de Oliveira; eles foram mantidos na casa do acusado por quase 24 horas

menoresraptados
Crianças foram encaminhadas ao Nucria em Rio Branco (Fotos: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)
Quatro crianças, que estavam desaparecidas desde a tarde desta terça-feira, 26, foram localizados nesta quarta, na casa do ex-presidiário Francisco de Oliveira, 29 anos, em um ramal no quilômetro 11 da AC-40, sentido Rio Branco-Senador Guiomard.

As crianças tinham saído de casa para a escola Boa União, na terça-feira. Mas como não houve aula, resolveram se divertir no açude comunitário do ramal Itucumã, quando desapareceram.

Uma denúncia anônima possibilitou que homens do 2º Batalhão da Polícia Militar localizasse as crianças, dois gêmeos -- uma menina e um menino de 11 anos --, outra garota de dez , e um menino de oito anos. Elas estavam sendo mantidas dentro de casa pelo ex-presidiário, em outro ramal, o Paulinho.

O indivíduo não estava em casa, e foi preso no ramal do açude onde ele havia raptados os estudantes.

Segundo o aposentado Hipólito da Silva Araújo, 60 anos, pai dos gêmeos, desde que eles desapareceram, todas as famílias se mobilizaram para procurar as crianças. “Já não sabíamos o que fazer”, diz Hipólito.

Segundo informações do tenente Deusdete, comandante do 2º BPM, as crianças confessaram que Oliveira “passou a noite alisando-as e que dormiu com a menor de dez anos”.

Ao ser preso, ele negou as acusações. Disse que as crianças haviam falado não ter para onde ir. “Por isso as levei para minha casa, mas não fiz nada com elas”, afirma.

O indivíduo foi preso e os menores, encaminhados à delegacia do Núcleo de Atendimento à Criança ao Adolescente Vítima, o Nucria.

DSC_7702
DSC_7725

0 comentários: