A escola também batizada de Pantanal foi construída num padrão adotado pela Prefeitura para escolas da zona rural. As instalações com duas salas de aula, cantina, banheiro e laboratório de informática equipado com cinco computadores, vai atender 90 estudantes aproximadamente, nos três turnos incluindo alunos do EJA e Asas da Forestania

Dindin fala com alegria das 12 escolas construídas até agora apenas com repasses normais da educação. “É o que eu tenho dito, nós trabalhamos com honestidade regrando os recursos públicos e aplicando cada centavo na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Agora os filhos das nossas famílias mais carentes de locais isolados também estão tendo direito a uma educação de qualidade e espaços dignos para o ambiente escolar”, explica.
A secretária municipal de educação, Rita Feitosa, explica que além de melhorar a infra-estrutura das escolas, a Secretaria tem investido na parte pedagógica. Uma equipe itinerante formada por coordenadores de ensino percorre as escolas acompanhando o desempenho dos alunos e dando suporte aos professores da zona rural. Ela destaca também a importância das crianças estarem bem alimentadas para obter um melhor desempenho nas aulas, para isso a Prefeitura está complementando os recursos repassados pelo Governo Federal para reforçar a merenda nas escolas municipais.
0 comentários:
Postar um comentário