Administração de Dindin Ferreira constrói mais de uma escola por mês em Feijó

Em dez meses à frente da Prefeitura do Município de Feijó na região central do estado, o prefeito do PSDB já construiu 12 escolas. A última instituição de ensino a ser inaugurada foi no Ramal Pantanal, ligado à BR-364 sentido Tarauacá. A comunidade comemorou a nova escola que conta inclusive com laboratório de informática.

A escola também batizada de Pantanal foi construída num padrão adotado pela Prefeitura para escolas da zona rural. As instalações com duas salas de aula, cantina, banheiro e laboratório de informática equipado com cinco computadores, vai atender 90 estudantes aproximadamente, nos três turnos incluindo alunos do EJA e Asas da Forestania
O prefeito Dindin Ferreira disse para dezenas de famílias durante a solenidade de inauguração que tem se esforçado nestes primeiros dez meses de mandato para mudar a realidade do ensino no município, principalmente na zona rural. Ele revela que chegou a ficar angustiado no início do mandato ao presenciar as condições subumanas enfrentadas pelas crianças das comunidades isoladas, estudando em palhoças, sem carteiras para se acomodar e ainda mal alimentadas.
Dindin fala com alegria das 12 escolas construídas até agora apenas com repasses normais da educação. “É o que eu tenho dito, nós trabalhamos com honestidade regrando os recursos públicos e aplicando cada centavo na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Agora os filhos das nossas famílias mais carentes de locais isolados também estão tendo direito a uma educação de qualidade e espaços dignos para o ambiente escolar”, explica.
A secretária municipal de educação, Rita Feitosa, explica que além de melhorar a infra-estrutura das escolas, a Secretaria tem investido na parte pedagógica. Uma equipe itinerante formada por coordenadores de ensino percorre as escolas acompanhando o desempenho dos alunos e dando suporte aos professores da zona rural. Ela destaca também a importância das crianças estarem bem alimentadas para obter um melhor desempenho nas aulas, para isso a Prefeitura está complementando os recursos repassados pelo Governo Federal para reforçar a merenda nas escolas municipais.






0 comentários: