Sob pressão Michel Temer nega apoio a Petecão e grava para o programa de Edvaldo

Sob pressão Michel Temer nega apoio a Petecão e grava para o programa de Edvaldo
O horário de propaganda eleitoral gratuito no rádio e na televisão começa a ficar picante nesta reta final de campanha no Acre. E tudo por conta da segunda vaga para o senado, onde o deputado federal Sérgio Petecão [PMN], mesmo a contra-gosto de seus ex-aliados, mantém uma vantagem considerável, segundo pesquisa do Ibope, sobre o candidato Edvaldo Magalhães [PCdoB], segundo nome escolhido pela coligação Frente Popular para formar a chapa com Jorge Viana.
Nos últimos dias tem sido um chorô-rô, lamentações e troca de acusações entre partidários das duas frentes. Quem pode mais chora menos e tenta atrair o eleitor com cara de bonzinho. A verdade é que a pesar dos ataques o eleitor segue seguindo os embates e demonstra já ter escolhido os seus candidatos. Alheio a isso tudo o ex-governador Jorge Viana [PT] tem a preferência e segundo o Ibope está consolidado na primeira cadeira.
Esta semana Petecão, na tentativa de mostrar para o eleitor que não é do contra em Brasília, exibiu um entrevista antiga com o deputado Michel Temer [PMDB], na qual recomendava voto no candidato do PMN. A investida fez ferver o formigueiro dos petistas e comunistas, que o acusaram de falsidade ideológica, ao colocar na TV o depoimento do vice de Dilma [PT]. E prometeram chutar o pau da barraca.
A briga foi parar em Brasília, onde sob pressão Michel Temer gravou participação no programa do PCdoB desautorizando Petecão a usar seu nome e imagem no horário eleitoral.
Ao tomar conhecimento da manobra petista, Petecão saiu de fininho e passou o dia fazendo campanha no interior do estado, de onde mandou o seguinte recado: “Eu tenho sim o apoio do PMDB, muito embora o deputado Michel Temer tenha sido obrigado a gravar declaração de apoio a eles. O PMDB que me apóia é o do Flaviano Melo, de Rodrigo Pinto, de Rabelo Goes, do João Correia e tantos outros acreanos que querem mudança. Eu já sabia que eles iam se desesperar. Faz parte do jogo, mas estou com o povo e é com ele que eu tenho seguir na campanha”.
Roberto Vaz – da redação de ac24horas

0 comentários: