Oito escolas acreanas já fazem testes do Programa Um Computador por Aluno


Atento a isso, o Ministério da Educação (MEC), através do Centro de Educação à Distância (CED), criou Programa Um Computador por Aluno (Pro-UCA).
Como indicativo o nome, a iniciativa consiste em oferecer 1 microcomputador portátil com internet grátis para cada aluno na rede pública, a fim de incorporar a inclusão digital às metodologias de todo o Ensino Público do país.
Na última terça-feira (27), a regulamentação do projeto foi publicada no Diário Oficial da União, por decreto assinado pelo presidente Lula. Assim, o MEC disporá de 150 mil laptops (adquiridos com ajuda de uma linha de crédito especial de R$ 600 milhões do BNDES) para 300 escolas de todo o país, escolhidas por terem menos de 500 alunos.
No Acre, oito escolas serão beneficiadas no ProUCA e já estão em fase de experimentos para os PCs e adequações nas redes elétricas, além de fazer capacitação dos professores para ajudar estudantes no manuseio dos aparelhos.
Destas, duas escolas são da Capital e seis são do interior, sendo cinco estaduais e três municipais. Na rede estadual, as cinco instituições receberão 1.999 laptops (1.904 aos alunos/docentes e 95 de reserva técnica). Na rede municipal, estima-se que seja algo em torno de 1.000 PCs.
Elas são: Esc. Rural Santiago Dantas (Rio Branco); Esc. Padre Peregrino (Rio Branco); Esc. Getúlio Vargas (Brasiléia); Esc. Barão do Rio Branco (Cruzeiro do Sul); Esc. Marcílio Pontes dos Santos (Acrelândia); Esc. Santo Izidoro (Senador Guiomard); Esc. Euclides Feitosa Cavalcante (Sena Madureira); e Esc. Rural Adelmar de Oliveira (Tarauacá).

0 comentários: