Ilderlei desiste da reeleição e deve apoiar a Frente Popular


Deputado diz que ainda não encontrou um projeto na oposição e decidiu desistir da candidatura. O próximo passo será uma conversa com a família e os amigos para decidir se fica na oposição ou declara apoio a Frente Popular.

O deputado federal, Ilderlei Cordeiro (PPS) declarou durante uma entrevista coletiva na noite de quinta-feira (17) em Cruzeiro do Sul, que está desistindo de sua candidatura à reeleição. Ele alega que a oposição vinha discutindo há quatro anos, mas até hoje não tem um projeto definido e sólido para governar o Estado. “Para se fazer um projeto tem que se começar discutindo com o povo, montar uma chapa de candidatos tanto proporcional como majoritário. Não se pode governar o estado, não adianta ganhar o governo sem um grupo de sustentação”, declara o parlamentar.


Cordeiro diz que o PPS partido ao qual pertence, até tentou montar uma chapa, mas as outras siglas da oposição não apresentam candidatos com nomes capazes de disputar a eleição. “O Democratas diz que tem um candidato, mas não aparece, no PSDB só um candidato que se destaca, no PMN o candidato que tinha vai para o Senado, dizem que têm mais dois candidatos, mas também não aparece e o PSC afirma que tem um candidato, a posição só faz dois deputados”, comenta Ilderlei ao lembrar que durante o seu mandato de deputado federal, ficou isolado sendo o único parlamentar acreano a fazer oposição contras os governos estadual e federal.

Ele considera irresponsável a atitude da oposição de acabar com a candidatura de Rodrigo Pinto (PMDB) ao Governo do Estado, que em seu modo de ver só prejudica ainda mais a oposição. “Não dar para fazer política para governar o estado sem apoio, se o grupo não tem projeto para montar uma chapa, estou do lado do povo para o que der e vier”. Sobre um possível apoio à Frente Popular, Cordeiro diz que vai conversar com a família e amigos, para definir se vai permanece onde está ou vai ajudar o projeto que já governa o estado e lembra ainda que sempre fez uma oposição responsável, inclusive contribuindo com o Governo do Estado destinando recursos através de emendas. http://www.tribunadojurua.com/ - Genival Moura

0 comentários: