Dindin transforma barco em unidade fixa de saúde

Dindin transforma barco em unidade fixa de saúde
Sem condições de navegar neste período de vazante dos rios, o barco da saúde de Feijó foi transformado em uma unidade fixa no porto do município, pronta para atender os ribeirinhos que chegam dos rios e igarapés.
O prefeito de Feijó, Dindin Ferreira, cumpre mais uma de suas metas de governo. O barco com capacidade para 50 toneladas, que atendeu milhares de pessoas durante o inverno nos rios do município, mas que agora está impossibilitado de navegar com a chegada do verão, está funcionando como qualquer outro centro de saúde. No porto de Feijó, a embarcação está com médico, dentista, enfermeiro e demais profissionais que dispõem de consultórios bem estruturados, medicamentos e vacinas.


A unidade está à disposição dos os ribeirinhos que chegam do alto e baixo Rio Envira, do Paraná do Ouro, Juruparí e demais igarapés. “Com isso, esses nossos bravos ribeirinhos que já enfrentam tantas dificuldades para viver, não precisam mais sair pela cidade buscando um posto de saúde ou o hospital, eles já saem de suas embarcações e entram no nosso barco onde são bem recebidos e se houver necessidade, estamos com um veículo para encaminhar ao hospital ou para onde for necessário, na verdade o que buscamos é sempre melhorar a vida daqueles que mais precisam”, enfatiza o prefeito Dindin Ferreira.

A escada construída para dar acesso ao barco está servindo também para toda população ribeirinha, principalmente para idosos e produtores rurais que desembarcavam seus produtos dentro da lama na margem do Rio.

Dindin explica que a embarcação permanecerá fixa durante o verão, mas quando os rios voltarem a ganhar um maior volume de água, o atendimento itinerante será ainda mais abrangente e melhor estruturado. Além do Barco da Saúde outras cinco embarcações de grande porte darão apoio logístico às expedições, levando além da saúde, melhorias para outras áreas como educação e assistência social.

0 comentários: