Inscrições para concurso da rua mais enfeitada da Acisa já estão abertas

Se uma das maiores alegrias durante a Copa do Mundo é enfeitar a sua rua, então pode começar a chamar os vizinhos e bolar as decorações. Já estão abertas, desde anteontem, as inscrições para o concurso das ruas mais enfeitadas de Rio Branco, uma iniciativa da Associação Comercial do Acre (Acisa), em parceria com a TV Acre, Badate Festas, Star Motors, Caldeirão das Tintas, Ponto Sem Nó, prefeitura e Governo. As inscrições vão até o dia 10 de junho, um sábado, e devem ser selecionadas 40 competidoras.
O regulamento completo do concurso ainda será divulgado na internet pela Acisa, mas já existem algumas especificações sobre o processo. Segundo o superintendente da Acisa, Pedro Ferreira, para concorrer as ruas devem ter mais de 80 metros (horizontal

Como critério de escolha, a comissão julgadora da asso-ciação levará em conta a beleza, a criatividade e a caracterização geral das vias públicas e casas do local. Mas só beleza não basta! Outro item fundamental será animação/integração entre os moradores da rua.

“O objetivo deste concurso é aquecer o comércio com a venda de adornos para as ruas. Contudo, nós também visamos integrar melhor a comunidade. Por isso, estabelecemos este critério para unir os moradores da rua na competição”, declarou Pedro Ferreira.

Como fazer a inscrição - Para competir, a inscrição é bem simples. Os interessados devem se reunir com a vizinhança, montar uma comissão responsável pelas artes da decoração e eleger um representante pelo grupo. Os nomes, assim como o comprovante de endereço de pelo menos 10 casas da rua, devem ser apresentados na Acisa.

A competição Após ser escolhidas as 40 ruas participantes, as visitas para avaliação começam ao mesmo tempo dos jogos da seleção brasileira. Na primeira partida (dia 15), serão visitadas 14 ruas. No segundo (20), serão 13 visitas. No terceiro jogo (25), que encerra a 1ª fase da copa, mais 13 ruas serão avaliadas, encerrando o primeiro ciclo. Em cada jogo 1 campeão e 1 vice deverão ser eleitos (eles ganham troféus, kits de bolas e um churrasco com alimentos - carne, refrigerante, cerveja, etc - pagos pela Acisa).

Na 2ª fase do torneio mundial (eliminatórias), as 34 ruas que não foram escolhidas na 1ª fase competirão de novo nas oitavas de final (26, 27, 28 e 29). Mais uma vez, campeã e vice são escolhidas. Nas quartas de final (2 e 3), as 32 ruas que sobraram concorrem de novo. Nas semifinais (6 e 7), sobram 30 concorrentes. Na partida final da copa, as 12 ruas vencedoras anteriores competirão entre si pelo título de grande campeã e vice. As duas vencedoras finais farão um jogo amistoso no Estádio Arena da Floresta e participam de um sorteio de uma moto CG 125, 0 Km.

0 comentários: