Gladson reforça compromisso do Ministério das Cidades com o Acre na 4ª Conferência das Cidades
Aliado incondicional do Acre na liberação de recursos para obras de infra-estrutura no Acre, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, se fez presente na abertura da 4ª Conferência Estadual das Cidades realizada ontem, na Usina de Artes João Donato, em Rio Branco, sendo representado pelo chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Fábio Machado
O convite para participar do evento no Acre foi feito pelo deputado federal Gladson Cameli (PP), um dos maiores entu-siastas na busca por recursos para obras de infra-estrutura em todos os municípios acreanos.
Em sua fala na abertura do evento, Gladson destacou o compromisso do Ministério das Cidades no que diz respeito a organização e construção de obras de infra-estrutura que melhorem setores ligados a saneamento básico, trânsito, habitação em todos os municí-pios acreanos, salientando que a bancada federal em Brasília tem tido junto ao Governo Federal um amparo especial na busca por verbas para o Acre.
Somente no final de 2009, o deputado conseguiu a liberação de cerca de 2 milhões de reais para investimentos no trânsito do município de Cruzeiro do Sul, e cerca de 1 milhão para Sena Madureira.
“Além desses, temos muito mais recursos que serão utilizados em obras de infra-estrutura, inclusive nas áreas de trânsito, habitação e saneamento”, diz Cameli.
Fábio Machado, por sua vez, destacou a importância da participação da sociedade e seus representantes nas discussões da Conferência Nacional das Cidades, já que o Ministério tem se empenhado no sentido de contemplar todos os seus municí-pios com recursos a serem investidos nas mais diversas áreas de infra-estrutura pública.
Fábio agradeceu ao convite do deputado federal Gladson Cameli e ressaltou que ele é um peregrino em busca de recursos para o Acre junto ao Ministério das Cidades, juntamente com o senador Tião Viana e o secretário de Planejamento do Estado, Gilberto Siqueira.
“O Ministério das Cidades está a disposição do Acre e é importante ressaltar que nossa presença neste evento nos fez conhecer o excelente trabalho que o Governo do Estado está realizando com os recursos que estão sendo liberados para a área de infra-estrutura e que o resultado de tanto esforço do deputado Gladson Cameli e de toda a bancada do Acre em Brasília tem sido altamente positivo”, disse Fábio Machado.
Centenas de representantes da sociedade civil participaram da Conferência Estadual, incluindo membros dos movimentos sociais, prefeitos, vereadores, sendo eleitos os delegados que representarão o Acre na Conferência Nacional das Cidades, prevista para acontecer entre 22 a 25 de junho, em Brasília.
Durante o evento, foram escolhidos os delegados acreanos que participarão da Conferência Nacional das Cidades. Participaram também da Conferência em Rio Branco os três prefeitos do PP no Acre: Wanderley Zaire, do município de Sena Madureira; Wando Torquato, de Tarauacá e Francisco Mendes, prefeito em exercício de Manuel Urbano. (Assessoria)

0 comentários: