Incêndio de grandes proporções destrói lojas no centro de Manaus

Incêndio de grandes proporções destrói lojas no centro de Manaus
Um incêndio destruiu pelo menos oito lojas no centro de Manaus na tarde desta segunda-feira (19). O fogo começou por volta das 15h30 e só foi controlado às 17h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há informação sobre feridos.
Por conta do fogo, as principais vias de acesso ao centro da cidade tiveram de ser interditadas, o que causou congestionamentos em outros pontos da capital. Os bombeiros ainda estão no local contendo pequenos focos e resfriando a área.
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Antônio Dias, o fogo começou em uma loja de calçados situada na avenida Sete de Setembro e se espalhou rapidamente para outros estabelecimentos. As chamas chegaram a ter mais de 10 metros de altura e a fumaça podia ser vista a mais de 20 quilômetros do local do incêndio. “Como aquela região é repleta de lojas de roupas e calçados, o fogo foi se propagando muito rápido”, disse o comandante.
Os bombeiros tiveram de resfriar as paredes de prédios vizinhos para evitar que eles também fossem atingidos pelo incêndio. Os prédios tiveram de ser esvaziados.
Ainda não há informações sobre o volume do prejuízo causado pelo fogo. Por conta do incidente, trechos da avenida Sete de Setembro vão continuar interditados até amanhã. A fachada do prédio atingido está repleta de rachaduras e há risco de desabamento no local. Nesta terça-feira, técnicos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil deverão voltar à área para analisar o local e verificar se há possibilidade de liberação. Os prédios vizinhos ao acidente deverão ser liberados nas próximas horas.
Segundo o coronel Antônio Dias, ainda é cedo para apontar as causas do acidente. “O pessoal do Instituto de Criminalística tem 30 dias para fazer a perícia no local. Estamos trabalhando para deixar a área pronta para eles o mais rápido possível, mas ainda é prematuro apontar uma causa”, disse.

0 comentários: