Rompimento confirmado



Rompimento confirmado


Na última coluna de 2009 publicamos em primeira mão que, o rompimento entre o prefeito de Sena Madureira, Wanderley Zaire (PP) e o ex-prefeito Nilson Areal (PR), aconteceria nos primeiros dias de janeiro, com a demissão de todos os ocupantes de cargos de confiança da gestão de Areal. A coluna abriu o ano saindo na frente: os atos de exoneração foram baixados no sábado, 02/01 e, deverão ser publicados nesta segunda-feira. Da guilhotina não escaparam nem Leuda Areal, mulher de Nilson Areal, que ocupava a pasta da Ação Social; e, Rominha, cunhado do ex-prefeito. Zaire diz que não se trata de nenhuma perseguição, mas, de colocar em postos chaves de sua administração, pessoas da sua mais extrema confiança, o que é comum em toda troca de prefeitos. Neste ponto não há nem o que se contestar.

Conversa que avança ainda mais

Outra notícia que a coluna deu em furo jornalístico no apagar das luzes de 2009, de que estão avançadas as conversas para uma chapa Wanderley Zaire (PP) para prefeito e Toinha Vieira (PSDB) para vice, numa nova eleição para a prefeitura de Sena Madureira, deu um passo decisivo: Zaire fez ontem (sábado)a proposta oficial ao ex-deputado José Vieira (PSDB), marido da ex-prefeita Toinha Vieira, com o aval do vereador Josandro (PSDB), um dos mais preparados da Câmara Municipal de Sena Madureira, e aliado incondicional dos Vieiras.

Sem espaço
Este rompimento com Zaire, ocorrendo a nova eleição, deixa o ex-prefeito Nilson Areal sem opções de boas alianças, se quiser lançar um candidato, lhe restando o seu PR, e ocorrendo uma coligação Zaire-Toinha, se juntar ao seu principal inimigo político, o deputado Gilberto Diniz, que é contra a formação dessa chapa. Já Zaire ficaria com o grosso dos partidos da FPA e da oposição no seu arco de aliança. Sejamos sinceros: Zaire tem dado uma aula de habilidade em muito cacique político.
Luis Carlos Moreira Jorge Blog do Crica

0 comentários: