PRF prende mulher tentando levar “tijolo”de cocaína na BR 317 para Capital


Por volta das 08h30 da manhã deste domingo, dia 17, agentes da Polícia Rodoviária Federal pararam um taxi aproximadamente no km 49 da BR 317, sentido Epitaciolândia/Rio Branco com vários passageiros.
Como de praxe, passaram a revista nos pertences dos passageiros até chegarem na bolsa de ombro da jovem Antonia Chaves Minguins (22), natural da cidade de Epitaciolândia, moradora do Bairro José Hassem.
Dentro da bolsa, havia enrolado em uma blusa, um pacote de origem suspeita em fita isolante. Foi perguntado pelos agentes o que poderia ser, a jovem respondeu tentando enganar dizendo que seria uma Bíblia.
Ao realizarem o teste químico, descobriram que “livro sagrado” lacrado, seria nada mais que cocaína pura. A partir daí, foi dado voz de prisão e conduzida até a delegacia da Polícia Federal e entregue ao delegado de plantão.
Foi apurado que o esposo da jovem, mãe de dois filhos menores, está preso cumprindo pena na penitenciária do Estado por tráfico de droga. Antonia assumiu a propriedade da droga e disse que havia comprado na cidade de Cobija, no lado boliviano.
Acredita-se que a acusada estaria levando a droga como “mula” e o receptador estaria esperando na Capital. Cada quilo da droga estima-se que custe aproximadamente sete mil reais, o seria inviável para a jovem devido suas condições financeiras.
Devido a quantidade, Antonia poderá ser condenada por tráfico internacional de droga e pena de aproximadamente 15 anos de reclusão. A jovem informou que os filhos menores serão entregues à avó paterna

0 comentários: