Os familiares dos seis militares acreanos que estavampreparam uma recepção calorosa para a chegada deles ao Acre.


Os familiares dos seis militares acreanos que estavam no Haiti em missão de paz quando aconteceu o terremoto, que deixou milhares de mortos e feridos naquele país, preparam uma recepção calorosa para a chegada deles ao Acre. De acordo com a Assessoria de Comunicação do 7º BEC, a previsão é que os militares retornem no próximo dia 28, data em que termina a missão do grupamento ao qual pertencem no território haitiano.
Juracenir Medeiros, esposa do cabo Francisco Feitosa, que foi enviado para o Haiti no mês de junho de 2009, contou que o marido vai ser recepcionado com festas por todos os familiares ao chegar ao Acre. “Depois do susto, apesar dele ter pedido colegas, temos mais é que comemorar. O sentimento é de vitória”, disse. De acordo com ela, todos os familiares do cabo vão se dirigir para o aeroporto no momento em que ele estiver chegando. “Estamos contando os minutos e os segundos para a chegada dele”, revelou.
Ela afirma que, ainda vive momentos de tensão, uma vez que o marido ainda não retornou e teme possam ocorrer novas tragédias. “Todos que estavam lá jamais imaginaram que isso iria acontecer. Só vou ficar mais tranquila quando ele estiver aqui” desabafou. Juracenir relatou que conversou rapidamente com o marido, por telefone, hoje pela manhã e ele disse que ele e os companheiros passavam bem. “Ele continua cumprindo a missão dele e está ajudando as pessoas atingidas pelo terremoto”, relatou.
Números da tragédia - Ainda não se sabe o numero exato de mortos no Haiti, mas de acordo com estimativas da Cruz Vermelha cerca de 45 mil pessoas morreram no país. O exercito brasileiro divulgou boletim informando que houve a morte de 13 militares e quatro estão desaparecidos. Ainda de acordo com os dados divulgados nessa quinta-feira, 12 militares se encontram feridos e serão repatriados para o Brasil e outros dos foram transferidos para a Republica Dominicana.
Vários paises e instituições financeiras anunciaram doações para ajudar o país. Segundo dados dos governos e informações das agências internacionais, as doações anunciadas já correspondem a mais de um terço do orçamento anual do país caribenho, alcançando a cifra de pelo menos US$ 350,3 milhões.Ricardo Bessa,Do oriobranco.net

0 comentários: