A polícia conseguiu prender na noite desta quinta feira (3), mais um acusado de envolvimento no assalto e na morte do policial militar Edvânio da Silva Figueiredo, ocorrida no dia 9 de novembro. No dia, quatro assaltantes roubaram à loja VLG, no centro da cidade. No momento da fuga dos assaltantes, o PM que realizava a segurança do local tentou impedir, foi quando houve uma troca de tiros onde o policial foi atingido por um disparo e morreu no local. Um assaltante foi baleado e deixado na porta do pronto socorro pela quadrilha.
Leandro Souza de Andrade, 20, é acusador de planejar o assalto à loja, entretanto, a polícia confirma que o acusado não participou do assalto, mas teria sido o mentor, ou seja, o “cabeça”, que teria arquitetado todo o crime, inclusive fornecido informações sobre a loja, conseguido as armas para utilização do assalto e montado a quadrilha composta de quatro homens que praticaram o crime, sendo um menor de idade.
O acusado foi preso no bairro Areal, na rua flores, em sua residência. De acordo com os policias que efetuaram a prisão do suspeito, Leandro estava sendo monitorado pelo serviço reservado da PM, é só não foi preso antes porque, a polícia precisa de provas concretas que ligassem o acusado ao crime.
“Por meio de escutas telefônicas e depoimentos dos outros envolvidos conseguimos juntar provas suficientes do envolvimento do Leandro com o assalto e com a fatalidade, no caso, a morte do policial militar. Em virtude disso realizamos uma operação para capturá-lo, obtendo êxito na ação policial”, esclareceu o Major Vitor.
0 comentários:
Postar um comentário