Passado uma semana da eleição em Feijó que elegeu Dindim como o novo prefeito da cidade, ainda são muitas as história de bastidores a serem contadas. No time de Dindim, por exemplo, um personagem não pode ser esquecido: Walmir Campos. Não só pela sua experiência política, mas pela organização, dedicação e criatividade. Seu Walmir foi o homem que planejou toda campanha, desde alianças até a fiscalização sobre compra de votos.
Conta ele que para se livrar do golpe da compra de votos, organizou uma equipe que rondava os bairros em carros volantes e que vez por outra soltava um som de carro de policia para anunciar a chegada de fiscais. "Era uma correria danada entre os negociadores e eleitores", diz.
O homem que ficou conhecido como o marqueteiro de Dindim conta ainda que mapeou os 30 principais compradores de votos da candidata Jaciara e colocou equipes com filmadoras e motocicletas para segui-los. "Nossos soldados eram como sombras, onde tinha um comprador de votos nós estávamos lá, filmando e lhes dizendo que entregaríamos a prova para a justiça. Matamos eles no cansaço", garante.
Como pai do candidato a vice [Pelé Campo] seu Walmir animava os comícios e era o responsável pelas estocadas [criticas] ao ex-prefeito Francimar, a quem considera como ditador, um político ultrapassado e desonesto.
A seguir, confira uma pequena entrevista com Walmir Campos:
Seu Walmir, a que se deve este sucesso tão grande diante da forte tropa de choque do governo que blindava a candidata Jaciara? Valmir - Em primeiro lugar o candidato inspirava confiança, vereador por três vezes e deixou uma marca muito forte, como uma pessoa que ao longo de seus mandatos sempre olhou com bons olhos a população mais carente. Por outro lado adquiriu junto a população um grau de muito respeito e confiança no tocante a coisa pública, por sua seriedade e principalmente humildade para reconhecer que todos somos iguais, perante a Deus e também aos homens.
0 comentários:
Postar um comentário