A Direção Executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve se reunir até o fim de para discutir formalmente a situação dos dois vereadores do partido em Feijó que se recusaram a participar da campanha da candidata da Frente Popular no município, Jaciara Rodrigues (PT), e apoiaram o candidato da oposição Raimundo Ferreira, o Dindim.Os vereadores Cláudio Eugênio, o “Pelado”, e Eurico Cordeiro, embora integrem a Frente Popular do Acre, recusaram-se a apoiar a candidata da coligação nas eleições suplementares do último domingo, 22.
Jaciara perdeu a eleição para Dindim por 990 votos. “Pelado” e Cordeiro devem ser enquadrados pelo partido por prática de infidelidade partidária, já que o PSB compunha a chapa de Jaciara.
Segundo Carlos Alberto Araújo, membro da executiva regional do PSB, a situação dos dois vereadores será debatida em reunião da executiva e, depois disso, o caso será encaminhado à comissão de ética.
“O caso configura claramente infidelidade partidária, já que apoiaram abertamente o candidato da oposição, em que pese houvesse uma deliberação da executiva de apoio à candidatura da Jaciara e uma aliança formal do partido com o PT”, disse Araújo.
Segundo o dirigente do PSB, o partido não pode pactuar com a prática de infidelidade partidária, até para não abrir precedente em outros municípios.“Claro que iremos garantir aos dois vereadores o amplo direito de defesa, mas não há dúvida de que o caso vai ter que ser levado à comissão de ética”, disse Araújo, confirmando que a expulsão dos dois vereadores não está descartada. “Essa é uma possibilidade real.”
0 comentários:
Postar um comentário