TRE nega recurso no 'Caso do Cheque' e boataria corre solta sobre nova eleição


O Tribunal Regional Eleitoral do Acre rejeitou nesta quarta-feira (21), por unanimidade, embargos de declaração em que o ex-prefeito eleito de Sena Madureira, Nilson Areal (PR), e o vice, Jairo Cassiano (PMN), tentavam modificar a decisão que cassou o mandato de ambos. Prefeito e vice alegaram que na decisão que resultou na cassação de seus diplomas, houve omissão e contradição no tocante às provas. A relatora, juíza Maria Penha não entendeu assim e negou o recurso aos advogados de Nilson e Jairo.
Nova eleição - boataria corre solta
Oficialmente não tem data marcada para a nova eleição em Sena Madureira. O TRE havia marcado para novembro, mas um recurso do prefeito afastado Nilson Areal, em Brasília, no TSE, anulou a decisão do Tribunal Eleitoral do Acre. Na noite desta quarta-feira, porém, num aniversário de um advogado conhecido de Sena, onde estavam pessoas ligadas ao Judiciário, teria sido ventilado que a nova data da eleição seria no dia 7, o que é pouco provável, pois as eleições são sempre realizadas aos domingos e 7 de novembro cairá num sábado.
O certo é que cabe à justiça eleitoral, somente a ela - definir o dia e mês da nova eleição em Sena Madureira. Isso se Nilson Areal não inverter os papéis no Tribunal Superior Eleitoral.

0 comentários: