Tensão na BR acaba com quatro policiais feridos .






























Quatro policiais rodoviários federais foram feridos a pedradas por protestantes que lideram o bloqueio da BR-364, na Vila Extrema. Depois de serem atingidos, os policiais foram impedidos de receber socorro dos demais policiais que estavam no local.
Os PRF´s, Max, Werder, Daniel e Antoniel, são todos lotados na superintendência de Porto Velho, em Rondônia, foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde receberam atendimento médico.
Um jornalista do estado do Acre também foi atingido com uma bala de borracha durante o conflito. Revoltados com a presença da polícia, os moradores incendiaram uma carreta e os índios se armaram contra as autoridades.
Todos os comércios, casas e lojas da Vila Extrema estão fechadas devido ao clima tenso instalados na divisa do Acre e Rondônia.
Ainda na tarde de ontem, os protestantes invadiram um posto fiscal e ameaçaram tornar o clima ainda mais tenso caso nenhuma autoridade de Rondônia atenda as reivindicações dos moradores.
Todos os índios das redondezas estão com as caras pintadas e mais de 1000 veículos estão interditados no local. As carretas que transportam alimentos perecíveis estão com vários deles estragados.
Os manifestantes exigem a realização de um plebiscito sobre a emancipação das Vilas de Extrema, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã.


0 comentários: