Presidente Lula visita obras do Programa Minha Morada e entrega 158 moradias em Rio Branco (AC)

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa, no dia de hoje, a partir das 17h, da cerimônia de inauguração de 158 unidades habitacionais em Rio Branco (AC). Na ocasião, haverá, ainda, a assinatura de contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida e o lançamento do programa Minha Morada, do governo estadual, que conta com recursos do Governo Federal e do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Segundo o Ministério das Cidades, para a construção das 158 moradias localizadas no residencial Juruá foram investidos R$ 5,4 milhões, dos quais R$ 4,7 milhões foram repassados pelo Governo Federal. Na cerimônia, também serão entregues oito chaves aos novos moradores de unidades construídas pelo Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) do estado do Acre.O contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida prevê, em uma primeira etapa, a construção do Residencial Macauá, com 208 casas. O público alvo é formado por pessoas com renda de até três salários mínimos. Nessas moradias, o valor do empreendimento é de R$ 9,1 milhões com contrapartidas estaduais e municipais, sendo a previsão de conclusão das obras em setembro do próximo ano.
Visita a obras - Antes da inauguração, o Presidente visitará, às 15h30, o canteiro de obras do Conjunto Parque dos Sabiás, onde estão sendo construídas 90 unidades habitacionais. O empreendimento faz parte do programa de habitação popular Minha Morada, que conta com 20 canteiros de obras em implantação na área urbana de Rio Branco.
PAC no Acre - O total investido pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado do Acre é de R$ 391,9 milhões, beneficiando 16 municípios. O valor investido em habitação é de R$ 73,3 milhões com 30 empreendimentos selecionados e 100% contratados. Em saneamento, foram investidos R$ 318,6 milhões com 13 empreendimentos selecionados, sendo que 98% já está em obras.

0 comentários: