CERCA DE QUARENTA INDÍGENAS DA ALDEIA 27, DISTANTE OITO KM DA CIDADE DE TARAUACÁ PARTICIPAM DO CURSO DE GESTÃO COOPERATIVISTA OFERECIDO PELO GOVERNO DO ESTADO, ATRAVÉS DO CEFLORA (CENTRO DE FORMAÇÃO E TECNOLOGIAS DA FLORESTA) E DO INSTITUTO DOM MOACY.
AS AULAS QUE TIVERAM INÍCIO DIA 26 DE NOVEMBRO VÃO ATÉ O DIA 05 DE DEZEMBRO E SÃO MINISTRADAS DENTRO DA PRÓPRIA ALDEIA POR TÉCNICOS DA
Ce FLORA E DO INSTITUTO DOM MOACY.
O CURSO FOI PLANEJADO PARA FOMENTAR UMA REDE DE COOPERATIVISMO NAS TERRAS INDÍGENAS CONSIDERANDO QUE AS COMUNIDADES JÁ DISPÕEM DE UMA PRODUÇÃO QUE PRECISA SER APROVEITADA OU DESTINADA DE MANEIRA ADEQUADA.
DE ACORDO COM A COORDENADORA DO INSTITUTO DOM MOACY, ANA CLÁUDIA, INICIALMENTE O CURSO CONTEMPLA CINCO ALDEIAS DA REGIÃO DO VALE DO TARAUACÁ, SENDO QUE O MESMO DEVE ESTENDER-SE ÀS DEMAIS COMUNIDADES.
PARA O CACIQUE ASSIS CAXINAWA, O CURSO VEI0 NA HORA CERTA PARA FACILITAR O PLANEJAMENTO DAS COMUNIDADES INDÍGENAS, PRINCIPALMENTE NA ELABORAÇÃO DE PROJECTOS COOPERATIVISTAS.
O OBJETIVO DO GOVERNO DO ESTADO É OFERECER AS FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA QUE AS COMUNIDADES INDÍGENAS SE ORGANIZEM EM COOPERATIVAS E ESSAS COOPERATIVAS POSSAM ATURA DENTRO DAS TERRAS FORMANDO UMA REDE COOPERATIVISTA.
DA REDAÇÃO DO TARAUACÁ DA HORA
IVO ROBERTO
0 comentários:
Postar um comentário