Homem que matou com 14 facadas é condenado há 6 anos de prisão




O julgamento de Paulo César da Silva Gomes nesta terça-feira (14) durou cerca de cinco horas, foi o primeiro dos oito julgamentos que serão realizados até o dia 27 desse mês, no Tribunal do Júri de Cruzeiro do Sul.
Paulo César matou a facadas, o serralheiro Osmilton Alves da Silva, 39 anos, no dia 8 de setembro de 2007. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência foram 14 facadas que atingiram a vítima nas axilas, pescoço, abdômen e braços. Policiais Federais prenderam Paulo César em flagrante, desde lá ele era mantido preso aguardando julgamento.
Na época a mulher da vítima, Maria das Dores que é irmã do acusado, disse que seu marido lhe tinha feito ameaças. O réu Paulo César se defendeu durante o julgamento dizendo que ele e outras pessoas da família também tinham sido ameaçados e que tinha pegado a arma do crime temendo uma ação do serralheiro, mas diante da reação foi obrigado a cometer o homicídio.
Diante do argumento, o réu foi condenado pelos jurados há 6 anos de prisão em regime inicialmente no semi-aberto, ou seja, se tiver um emprego Paulo César terá a partir de agora o direito de deixar o presídio durante o expediente, para trabalhar.

0 comentários: